Momento cívico e projeto de leitura

10/03/2011 13:10

Foto profª Janice

Momento de civismo

Toda Quarta-feira professores e alunos dedicam um precioso tempo para o civismo. Minutos antes do intervalo todos se reunem no pátio para saudar o pavilhao nacional entoando o Hino Nacional. Momento de resgate da cidadania e respeito aos símbolos da Pátria.

PROJETO DE LEITURA

15 MINUTOS DE LEITURA, DIARIAMENTE

A escolha dos livros -

Os livros têm os  mais variados gêneros e é o próprio aluno quem escolhe o que quer ler .

Já é o terceiro ano  desde que este projeto foi implantado e a nossa escola tem um time de 100% de alunos leitores .

Isso é fazer a diferença!

Seja em sala de aula ou em ambiente externo, o que importa é desenvolver o gosto pela leitura.

15 minutos de leitura durante a aula de Educação Física

Concentração e envolvimento : é o prazer de ler o livro escolhido pelos próprios alunos

15 minutos de leitura não atrapalham a aula , pelo contrário motiva a aprendizagem

Agente Escolar Adriana organizando as caixas e renovando os empréstimos dos livros