Dia dos pais

12/08/2010 00:00

DIA DOS PAIS ESPECIAL

 

iNOVANDO MAIS UMA VEZ ..

A Escola Antonia promoveu no último dia 19 , um momento único de reflexão e confraternização somente para os pais. Uma homenagem a esta figura tão importante no papel da educação de uma criança : O "PAI". Esta  iniciativa partiu dos professores da escola sob a coordenação da Profª Cléia. A escola transformou-se em um belíssimo salão de eventos com decoração apropriada para recepcionar os, cerca de, 50 pais numa noite especial. Além de ser servido um lanche, carinhosamente preparado pelos professores, os pais também receberam uma homenagem do professor Marcio Martinez e também do professor Elcio.

Em seguida, todos ouviram as palavras do Pr. Cleber da Igreja Adventista. Tudo num clima bem descontraído. Ao final do evento, cada pai recebeu a sua foto personalizada com uma mensagem, registrando a  participação no evento. Um presente muito original confeccionado pela Sonótica.

A participação da família é muito importante para o desenvolvimento do educando e momentos de prazer são fundamentais para fortalecer estes laços.

Que possamos ter em breve outros momentos como este. Parabéns a todos os organizadores.

 Mensagem : "Não há alegria para o coração de um pai que valha a certeza da felicidade de seu filho!"

INVESTIMENTO NO JARDIM  ,  JÁ COMEÇAMOS A NOS

PREPARAR PARA A PRIMAVERA

EM BREVE NOVAS FOTOS COM FLORES

 

  

Entrevista com as equipes

Jovens Cientistas da Escola Antonia no 4º Desafio UNICAMP

No dia 27 de junho, os alunos da Escola Antonia acompanhados pelo Professor de Química, Márcio Martinez, apresentaram suas invenções na final do 4º Grande Desafio, do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp.

 

                         alunos se preparando  para apresentar a invenção

Participaram do evento 800 estudantes de todo o Brasil . A tarefa era simular a extração de petróleo nas águas ultraprofundas das camadas do pré-sal.

A escola foi representada por quatro equipes, The Challegend, Os Hidrogênios , Os Nitrogênios e Carbono 14.

Para participar do desafio , as equipes passaram por quatro etapas sendo a primeira a Oficina de Orientadores, na qual o professor recebia as orientações e as regras do desafio. Na segunda etapa as equipes deveriam ir até campinas para conhecer a arena oficial e tirar todas as dúvidas com os monitores. Na Terceira etapa, além de inventar um equipamento capaz de explorar petróleo, as equipes deveriam registrar passo a passo em um diário de bordo com fotos e relatos. Finalmente a última etapa, ocasião, conhecida como ‘Grande Dia’, os participantes deveriam provar que suas engenhocas eram capazes de retirar petróleo do fundo do mar. Havia um aquário de 90 litros para simular a exploração. Cada equipe tinha apenas seis minutos para concluir a performance do aparelho, sendo  três para montagem e outros três para a operação.

Todas as equipes conseguiram cumprir as provas demonstrando muita competência e criatividade.

“Já estamos pensando em participar do 5º Grande Desafio“ relatou um dos alunos.

Parabéns professor por mais um brilhante trabalho com os alunos

Maiores informações poderão ser encontradas no blog das equipes:

https://www.mc.unicamp.br/4-grandedesafio/fotos/index

Oficina de Sabão

Em uma parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Escola Antonia tornou-se um PEV- Posto de Entrega Voluntária, de óleo de cozinha. A finalidade é reutilizar este óleo para a confecção de sabão evitando assim maiores danos ao meio ambiente. Lembrando que o PEV recolhe óleo de toda a comunidade do entorno.

A escola toda se envolveu e  no mês de maio iniciaram as oficinas monitoradas pelas professoras Ana Lúcia M. Martinez e Renata Moraes Agibert de Souza.

Assista ao video!